Realmente a falta de noticias leva à divulgação dos maiores absurdos.....
Quem consegue acreditar que Luís Figo, ex-futebolista, cujo património pessoal deixa inveja a muitas pessoas, "vendeu" a sua imagem e o seu apoio politico a uma candidatura nas legistativas de Setembro, ao aparecer publicamente ao lado de José Socrates...... Eu pessoalmente não acredito e por muitos motivos.
Luís Figo, desde sempre, aparentou ser uma pessoa integra e nada dada a associar-se a eventos dos quais não acreditava e isso é patente na associação deste a vários projectos de solidariedade. Por outro lado, não me parece que Luís Figo se comprometesse em algo a troco de dinheiro e muito menos pela quantia que se fala, a qual para ele não significa nada.
O que me parece é que tudo serve para deitar abaixo a imagem de um homem, José Socrates, como não perdeu as eleições então é necessário continuar a denegrir a sua imagem, não chegavam os atentados à sua vida pessoal, o caso do Freeport, etc., como também se tornou imperioso arrastar na lama o nome de um dos chamados herois de Portugal, o Luís Figo.
Há dias que me envergonho da mentalidade das pessoas deste país.....
Para agravar tudo isto, é dada uma imagem da justiça que não me agrada nada e que não reflecte a realidade dos factos. E isto tudo porquê? simplesmente porque é necessário vender notícias.....
Sinceramente eu penso que à comunicação social não deveria ser acessivel certas informações, nomeadamente o que se prende com a justiça e com os tribunais pois nem todos os jornalistas são sérios e pautam a sua vida profissional de uma forma recta, integra e com ética. Muitos apenas querem vender noticias e em consequência publicam coisas que não são verdade, sem qualquer cuidado de as averiguarem préviamente ou até nem se importando com esse facto. Publicam coisas que nem sabem como são ou como funcionam, como é o caso do mundo jurisdicional, e dão à população em geral ideias erradas e muito negativas e com isso só ajudam a que cada vez mais os cidadãos pensem mal da justiça que temos! Só lhes peço que antes de publicarem algo ponham a mão na consciência e pensem no que efectivamente estão a fazer e que não se esqueçam que nunca se sabe quando nos poderá tocar à nossa porto!
publicado por lunamargarida às 12:24